Saúde

Identificado foco do mosquito Aedes aegypti em Camaquã

Foram identificados dois focos; um no centro da cidade e outro no bairro Viégas

Compartilhe:
21/02/2020 - 08h45min Ascom PM Camaquã Corrigir

Em fevereiro, a equipe do Centro Municipal de Vigilância em Saúde identificou dois focos do mosquito Aedes aegypti no munícipio de Camaquã. Através do monitoramento realizado pelos Agentes de Controle de Endemias foram encontradas larvas e o próprio mosquito causador de doenças como dengue, febre amarela, zika e chikungunya, em duas localidades do município:

- Centro da cidade, nas proximidades do fórum;

- Bairro Viégas, às margens da BR-116.

Neste primeiro momento, a Secretaria da Saúde, por meio Centro Municipal de Vigilância em Saúde está intensificando os trabalhos de fiscalização nos arredores dos locais onde foram encontrados os focos do mosquito. Todos os imóveis compreendidos nesta área serão visitados pelos agentes.

Um fato que gera preocupação é o alto número de imóveis fechados ou recusados. A população deve ficar atenta e recebê-los para orientações, pois o trabalho desses agentes é de extrema importância no controle da disseminação dos focos.

Os profissionais estarão uniformizados, porém, qualquer dúvida sobre a visita dos agentes, pode ser solucionada pelo telefone: (51) 3671-8665. A função principal das equipes será de orientar os moradores, para que seus imóveis não se tornem criadouros do mosquito. A população deve redobrar os cuidados em toda área externa da casa, tampando ou descartando corretamente os recipientes que acumulam água.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)