Geral

Fãs do frio que se preparem: ele deve ganhar força no Carnaval

Massa de ar frio que passa pelo Estado deve derrubar as temperaturas mínimas e amenizar as máximas pelo menos até segunda-feira (24)

Compartilhe:
21/02/2020 - 10h44min Corrigir

Camaquã amanheceu com temperaturas a cara do inverno. O município registrou mínima de 12°C na manhã desta sexta-feira (21). E a máxima não deve ultrapassar os 26°C durante o dia, mesmo com o sol brilhando forte.

Bem diferente dos calorões que enfrentamos nos últimos dias, com termômetros ultrapassando a casa dos 32°C. Mas você deve estar se perguntando o porquê de as temperaturas terem despencado tanto em pleno verão, não é mesmo? Este frio repentino foi ocasionado por um ciclone extratropical ao Leste da Argentina, trazendo ar seco e ventos soprando no quadrante sul no Rio Grande do Sul entre ontem (20) e hoje (21). A passagem deste fenômeno climático impulsiona uma massa de ar frio de forte intensidade no Centro da Argentina, Uruguai e Centro-Sul do Brasil. Por isso, segundo a MetSul Meteorologia, as temperaturas não deverão subir muito nos próximos dias.

Ainda de acordo com o instituto, existe a possibilidade de geada em alguns pontos do Estado ao longo do final de semana. Na região sul do RS, as mínimas para o sábado e domingo devem variar entre os 7°C e 9°C. Em Camaquã, elas não caem tanto, oscilando entre 13°C e 15°C e as máximas na casa dos 25°C e 28°C.

No litoral, conforme dados da MetSul, não há probabilidade de ventos fortes e nem de chuva, com as temperaturas amenas, variando dos 16°C aos 26°C. O tempo só começará a mudar a partir de segunda-feira, quando os ventos mudam e passam a soprar do quadrante norte, ocasionando grande amplitude térmica.

Enfim... São Pedro resolveu colaborar com os foliões, amenizando as temperaturas e, também, com aqueles que irão aproveitar o feriadão de Carnaval apenas para descansar, sem esquecer dos que não pegaram folga e vão curtir a folia trabalhando.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)