Geral

Fãs do frio que se preparem: ele deve ganhar força no Carnaval

Massa de ar frio que passa pelo Estado deve derrubar as temperaturas mínimas e amenizar as máximas pelo menos até segunda-feira (24)

Compartilhe:
21/02/2020 - 10h44min Corrigir

Camaquã amanheceu com temperaturas a cara do inverno. O município registrou mínima de 12°C na manhã desta sexta-feira (21). E a máxima não deve ultrapassar os 26°C durante o dia, mesmo com o sol brilhando forte.

Bem diferente dos calorões que enfrentamos nos últimos dias, com termômetros ultrapassando a casa dos 32°C. Mas você deve estar se perguntando o porquê de as temperaturas terem despencado tanto em pleno verão, não é mesmo? Este frio repentino foi ocasionado por um ciclone extratropical ao Leste da Argentina, trazendo ar seco e ventos soprando no quadrante sul no Rio Grande do Sul entre ontem (20) e hoje (21). A passagem deste fenômeno climático impulsiona uma massa de ar frio de forte intensidade no Centro da Argentina, Uruguai e Centro-Sul do Brasil. Por isso, segundo a MetSul Meteorologia, as temperaturas não deverão subir muito nos próximos dias.

Ainda de acordo com o instituto, existe a possibilidade de geada em alguns pontos do Estado ao longo do final de semana. Na região sul do RS, as mínimas para o sábado e domingo devem variar entre os 7°C e 9°C. Em Camaquã, elas não caem tanto, oscilando entre 13°C e 15°C e as máximas na casa dos 25°C e 28°C.

No litoral, conforme dados da MetSul, não há probabilidade de ventos fortes e nem de chuva, com as temperaturas amenas, variando dos 16°C aos 26°C. O tempo só começará a mudar a partir de segunda-feira, quando os ventos mudam e passam a soprar do quadrante norte, ocasionando grande amplitude térmica.

Enfim... São Pedro resolveu colaborar com os foliões, amenizando as temperaturas e, também, com aqueles que irão aproveitar o feriadão de Carnaval apenas para descansar, sem esquecer dos que não pegaram folga e vão curtir a folia trabalhando.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE