Geral

Aluna do Senac Camaquã representará o Estado em competição nacional

Caso vença a etapa nacional, Amanda ainda representará o Brasil na WorldSkills em 2021, na cidade de Shanghai (China)
21/02/2020 - 14h31min Ascom Senac / RS Corrigir

Foi mais de um ano intenso de treinos e de preparação para a aluna de Estética do Senac Camaquã, Amanda Ribeiro, 17 anos. Depois de passar por etapas seletivas escolar, regional e, nesta sexta-feira (21/2), por uma prova de desempate, a aluna garantiu a vaga para representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional, na ocupação Estética e Bem-Estar, a ser realizada no segundo semestre deste ano.

As provas de desempate aconteceram entre Amanda e a aluna do Senac São Leopoldo, Carielle Laísa de Oliveira Silveira, entre 18 e 20 de fevereiro. Durante os três dias, as competidoras foram submetidas a provas que simulam situações reais da profissão como produção de maquiagem, atendimento de spa, massagem, unhas decoradas, entre outras, e foram avaliadas por profissionais especialistas da área, que determinaram a escolha da aluna.

Amanda, ao ser anunciada como a representante do RS na etapa nacional, não pôde conter a emoção da vitória. “Foi uma oportunidade de crescimento que eu abracei e hoje isso aqui foi confirmado. Com todo o aprendizado que tive aqui, eu evoluí muito, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. A Competição hoje é muito importante na minha vida”, afirmou.

Caso vença a etapa nacional, Amanda ainda representará o Brasil na WorldSkills (maior competição de educação profissional do mundo) em 2021 na cidade de Shanghai (China). “Elas aproveitaram a oportunidade de aprendizado que o processo oferece. Tenho certeza que a competidora escolhida está preparada para continuar e representar o Estado, enquanto a outra aluna sai uma profissional completa, independentemente do resultado”, afirma a treinadora das duas alunas de Estética e Bem-Estar, Márcia Warken.

Vale destacar que as Competições Senac de Educação Profissional são realizadas desde 2016. As provas ocorrem a nível escolar, regional e nacional e reúnem estudantes que disputam em 6 ocupações profissionais: Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar, Serviços de Restaurante e Recepção de Hotel. Os vencedores da etapa nacional das Competições disputam a WorldSkills – a maior competição de educação profissional do mundo que acontece a cada dois anos, em um país diferente. O próximo evento será em Shanghai, na China, em 2021. Saiba mais em: www.worldskillsshanghai2021.com.
Sobre as provas de desempate
Em 2019, aconteceu a etapa regional das Competições, em Tramandaí, que reuniram alunos de escolas do Senac de todo o Estado. Durante as provas, foram selecionados os dois melhores alunos em cada uma das ocupações. Agora, em 2020, apenas um aluno de cada ocupação seguirá se preparando para representar o RS na etapa nacional das Competições e, por isso, são realizadas as provas de desempate.

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
FICA EM CASA
JENIFER
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SPEED CAR
Petroman
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +