Geral

Carnaval de rua de Porto Alegre tem mais uma noite com bombas de gás lacrimogêneo

Brigada Militar precisou intervir para dispersar brigas por volta das 3h. Houve enfrentamento entre grupos rivais, mas ninguém ficou ferido ou foi detido

Compartilhe:
24/02/2020 - 11h44min Corrigir

Pela segunda noite consecutiva, o carnaval de rua de Porto Alegre terminou com o uso de bombas de gás lacrimogênio no bairro Cidade Baixa. Na madrugada desta segunda-feira (24), segundo a Brigada Militar, ruas foram bloqueadas, houve brigas com grupos rivais e o batalhão de choque precisou intervir para dispensar a multidão.

Já passava das 3h da madrugada quando a tropa de choque da BM seguiu pela Rua Lima e Silva em direção a ponto com concentração de pessoas. De acordo com o comandante do 9º BPM, coronel Luciano Moritz, uma sequência de quatro brigas entre grupos rivais gerou a resposta da polícia. Na esquina com a Rua Luiz Afonso, bombas de gás lacrimogêneo foram jogadas contra um grupo de cerca de 70 pessoas.

"No momento que iniciou [a briga], alguns jovens, com petulância de promover o vandalismo, começaram a arremessar garrafas e fazer o enfrentamento. Policiais tiveram capacetes e escudo danificados", diz.

O grupo fugiu em direção à Avenida João Pessoa. Contêineres de lixo foram virados próximo ao Parque da Redenção. Conforme o comandante do 9º BPM, embora com menos gravidade do que a noite anterior, a ação da Brigada Militar foi necessária.

"Nossa preocupação é sempre preservar a vida. Não queremos que, mesmo que optem pela briga, saiam feridos. Tampouco um crime mais grave", afirma.

Cerca de mil policiais militares foram escalados para os quatro dias do evento. Nas redes sociais, a ação do Batalhão de choque da Brigada foi criticada por alguns foliões

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES