Entretenimento

Corujão conquista pela 3ª vez consecutiva o Carnaval de Rua de Tapes

Com este, agora são 12 títulos
24/02/2020 - 16h15min Corrigir

A Escola de Samba Corujão conquistou, na tarde desta segunda-feira (24), o título do Carnaval de Rua de Tapes 2020. Esta é a terceira conquista consecutiva da equipe. Com este, agora são 12 títulos. A apuração das notas, emitidas pelos juízes que integram a Associação de Jurados do Carnaval e Eventos (AJUCEPRGS), ocorreu na sede da Secretaria de Turismo do município.

A bateria da Escola de Samba Corujão tinha à frente a rainha Roberta Kelem Sutil. A escola de samba obteve nota 10 pelo segundo ano seguido. A vice-campeã foi a Império da Zona Sul.

A Corujão reutilizou materiais que seriam descartados, dando mostras de estar engajada na causa ecológica e levou para a avenida 280 componentes. O tema enredo deste ano foi “Brasil, terra da miscigenação”. Foi falado sobre o período da colonização do País até as migrações, enaltecendo como cada cultura ajudou a formar a sociedade brasileira. Além disso, ainda deu destaque para o regionalismo gaúcho, com os componentes vestidos com a indumentária gaúcha.

Hoje à noite (24), na última noite de festa carnavalesca, a Tri Campeã do Carnaval de Tapes vai entrar na avenida para animar os foliões.

Veja a classificação geral:

1º: Corujão;

2º: Império da Zona Sul;

3º: Acadêmicos do Arroio;

4º: Apito de Ouro.

Veja o refrão do samba enredo da Corujão:

…Agita galera, explode coração

Canta Meu Povo, bate na palma da mão

Vai meu Brasil, mostra sua cara é Carnaval

Voa Coruja Celestial…

MAIS NOTÍCIAS

Petroman
GRUPO WHATSAPP
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
BRICK DO TOMAZ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
GRÁFICA.COM
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +