Geral

Dupla é presa após atear fogo em homem que dormia em Capão do Leão

Segundo a polícia, homens entraram na casa e ainda tentaram ferir a companheira do ferido. Motivo seria o furto de um botijão de gás e de uma bicicleta
24/02/2020 - 17h29min Corrigir

Padrasto e enteado, de 54 e 30 anos, foram presos, na manhã desta segunda-feira (24), suspeitos de atear fogo em homem enquanto ele dormia em Capão do Leão, no Sul do estado. A suspeita, segundo a Polícia Civil, é que eles tenham ido a casa do atingido, no bairro Jardim América, resolver uma questão pessoal referente a um furto.

"A motivação do crime seria que a vítima teria furtado da dupla um botijão de gás e uma bicicleta. Eles foram resolver o problema com as próprias mãos", diz o inspetor Alexandre Lucatelli.

Segundo o inspetor, a polícia recebeu a denúncia do crime e, cerca de uma hora depois, prendeu a dupla. No carro em que estavam foram encontrados um machado, dois galões com resquícios de gasolina e dois isqueiros.

"O fogo foi posto direto na vítima", destaca Lucatelli.

As chamas tomaram conta da casa, que ficou parcialmente destruída. A dupla ainda teria atirado duas vezes contra a companheira do homem, mas não acertaram nenhum disparo. O cachorro do casal morreu carbonizado no local.

Ainda de acordo com o inspetor, vizinhos agiram para apagar o fogo e chamaram o resgate, mas o fogo só foi controlado após a chegada do Corpo de Bombeiros.

Conforme a polícia, o homem foi levado à UTI do Pronto Socorro de Pelotas em estado grave e, até a tarde desta segunda, o quadro era estável. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada ao sistema prisional, onde deve responder por tentativa de homicídio.

MAIS NOTÍCIAS

Petroman
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
FICA EM CASA
RÁDIO SÃO JOSÉ
OLIDATA
JENIFER
SPEED CAR
GRÁFICA.COM
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +