Obituário

Horst Volk, empresário e político gaúcho, morre aos 86 anos

Volk fundou a Calçados Ortopé e ajudou a idealizar o Festival de Cinema de Gramado

Compartilhe:
24/02/2020 - 19h36min Corrigir

Morreu nesta segunda-feira (24) o empresário e político Horst Ernest Volk, fundador da Ortopé e interventor de Gramado, na serra gaúcha, de 1969 até 1973. Ele tinha 86 anos e o hospital não informou a causa da morte. 

O corpo de Horst Volk está sendo velado na Câmara de Vereadores e o sepultamento está marcado para acontecer às 10h da terça-feira (25), no Cemitério Evangélico da cidade. 

Além da atuação empresarial e política na cidade de Gramado, ele também foi um dos criadores do Festival de Cinema. A prefeitura decretou luto oficial de três dias no município. 

Políticos gaúchos usaram as redes sociais para se manifestar sobre o falecimento do empresário.

Nota da Prefeitura de Gramado

 

Falecimento de Horst Volk

“O município de Gramado está enlutado com o falecimento do empresário e ex-prefeito Horst Volk, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 24. Volk foi nomeado interventor do município no período de 7 de junho de 1969 a 3 de janeiro de 1973, período em que contribuiu para o desenvolvimento do município.

Deixou, também, sua marca como empresário à frente de Calçados Ortopé, tanto na geração de empregos como na divulgação da cidade e manutenção de seus eventos. Em reconhecimento ao seu trabalho político, empresarial e comunitário, o prefeito Fedoca Bertolucci decretou luto oficial de três dias no município. Neste momento, o município também se solidariza com os familiares de Horst Volk.”

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASAABB