Obituário

Horst Volk, empresário e político gaúcho, morre aos 86 anos

Volk fundou a Calçados Ortopé e ajudou a idealizar o Festival de Cinema de Gramado
24/02/2020 - 19h36min Corrigir

Morreu nesta segunda-feira (24) o empresário e político Horst Ernest Volk, fundador da Ortopé e interventor de Gramado, na serra gaúcha, de 1969 até 1973. Ele tinha 86 anos e o hospital não informou a causa da morte. 

O corpo de Horst Volk está sendo velado na Câmara de Vereadores e o sepultamento está marcado para acontecer às 10h da terça-feira (25), no Cemitério Evangélico da cidade. 

Além da atuação empresarial e política na cidade de Gramado, ele também foi um dos criadores do Festival de Cinema. A prefeitura decretou luto oficial de três dias no município. 

Políticos gaúchos usaram as redes sociais para se manifestar sobre o falecimento do empresário.

Nota da Prefeitura de Gramado

 

Falecimento de Horst Volk

“O município de Gramado está enlutado com o falecimento do empresário e ex-prefeito Horst Volk, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 24. Volk foi nomeado interventor do município no período de 7 de junho de 1969 a 3 de janeiro de 1973, período em que contribuiu para o desenvolvimento do município.

Deixou, também, sua marca como empresário à frente de Calçados Ortopé, tanto na geração de empregos como na divulgação da cidade e manutenção de seus eventos. Em reconhecimento ao seu trabalho político, empresarial e comunitário, o prefeito Fedoca Bertolucci decretou luto oficial de três dias no município. Neste momento, o município também se solidariza com os familiares de Horst Volk.”

MAIS NOTÍCIAS

BRICK DO TOMAZ
RÁDIO SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
ADRIANO CONRADO
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
Petroman
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +