Geral

'Não reclamo, toda vida é alegria', diz idosa que completou 112 anos no RS

Margarida Blanco reuniu os filhos, netos, bisnetos e tataranetos para festa de aniversário nesse domingo (23)
24/02/2020 - 19h54min Corrigir

A pele enrugada e os cabelos brancos são sinais aparentes de quem já viu, ouviu e viveu inúmeros acontecimentos até completar 112 anos. 

Nascida em 19 de fevereiro de 1908, Margarida Blanco, reuniu filhos, netos, bisnetos e tataranetos para celebrar mais um ano de vida, em Cerro Largo, no Noroeste do Rio Grande do Sul. 

Devota de Nossa Senhora Aparecida, a 'Vó Margarida', como é conhecida, fez questão de usar um vestido azul na festa deste domingo (23). "Eu quero viver uns 300 anos, daí pra mais. Eu não reclamo de nada, toda a vida é alegria", conta .

Após tantos anos de vida, Margarida já perdeu dois filhos e está viúva há 71 anos, mas quando o assunto é alimentação, ela mostra que bom humor anda junto com a longevidade. "Cabeça de porco assada, aquele toicinho! Eu gosto de comer o fucinho, que é pra eu fuçar mais", brinca.

Quase 300 convidados se reuniram para a festa regada com fé, sorrisos e união familiar. "Ela sempre me ensinou, desde pequena, a sempre rezar e acho que isso faz muito bem. Sempre rezar, sempre agradecer. E é isso, é muito bom, é muita alegria e muita gratidão por ter ela com a gente", comemora a bisneta Nathana Kiwel. 

Nascida em Itaqui, na Fronteira Oeste do estado, Margarida tem oito filhos, 39 netos, 104 bisnetos e 31 tataranetos. Apesar da idade avançada, a rotina ainda é ativa e é com orgulho que ela conta. 

"Eu limpo a casa, vou no banheiro, tomo banho "solita". Lavo minha roupa, tenho uma bacia grande e vou lavar roupa", fala.

MAIS NOTÍCIAS

ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
JENIFER
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Petroman
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
OLIDATA
GRÁFICA.COM
ART MÓVEIS
SPEED CAR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
FICA EM CASA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +