Entretenimento

Carnaval 2020: cidade da região se destaca por atitude nobre

Devido ao fato curioso dos moradores de São Lourenço do Sul deixarem cadeiras na avenida dos desfiles sem que ninguém roube, município ganhou até postagem nas redes sociais

Compartilhe:
25/02/2020 - 11h31min Atualizada em 25/02/2020 - 11h35min Corrigir

Você já pensou deixar um objeto seu no meio da avenida por onde passam os blocos de Carnaval durante muito tempo e mesmo assim ninguém carregá-lo? Até parece mentira, pois o que mais vemos nos noticiários nessa época são roubos de celulares, carteiras e outros pertences pessoais de foliões nas cidades onde tem a festa.

Por aqui, na nossa região, um município está de parabéns neste quesito. Os moradores e turistas de São Lourenço do Sul, na Costa Doce, vêm dando um show de cidadania e educação. Em todos os dias de Carnaval, as pessoas costumam guardar um lugarzinho privilegiado na avenida dos desfiles com suas cadeiras de praia. Deixam elas de um dia para o outro lá sem preocupação de que algum ladrão possa levá-las.

Tal ato foi motivo até de postagem em uma fanpage de notícias de Pelotas no Facebook. “Eu conto e ninguém acredita. Aliás, se eu não tivesse vivido a experiência, também não acreditaria... Fiquei apavorada que íamos deixar as cadeiras lá”, escreveu uma internauta, que já presenciou isso em um Carnaval de São Lourenço do Sul, na publicação da página “Pelotas – Notícias”.

Mas há quem diga que não é bem assim. “Não mostram as cadeiras que ficam lado a lado amarradas com uma corda ou então presas a cadeado de bicicleta. Por isso ficam ali até anoitecer”, relatou uma internauta que prestigia as festividades de São Lourenço do Sul.

A postagem gerou comentários de moradores de outras cidades próximas que realizam Carnaval e também registram esse tipo de atitude. “Não é a única cidade. Arroio Grande também é assim”. “Lá em Jaguarão também estava uma do lado da outra”. "Em Tapes também é assim", publicaram os internautas.

Outro tipo de comentário que mais repercutiu foi o de pessoas lamentando que essa conduta já não vigora mais em seu município. “Aqui em Pelotas, se desse pra levar, não ficava nem a faixa de pedestre”, relatou um internauta. “Xiiiu, não conta, senão estraga o Carnaval de São Lourenço”. “Bons tempos. Pelotas já foi assim”. “Há uns 10 anos atrás o Cassino também era assim. Hoje, se bobear, carregam até tu junto com a cadeira (risos)”, escreveram.

Sejam comentários elogiando, dizendo o contrário ou até mesmo saudosistas... Que esse tipo de atitude é venerável e merece destaque, principalmente, por causa dos maus tempos em que vivemos, cheio de notícias ruins, isso ninguém pode negar.

Com informações de Pelotas - Notícias

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ