Geral

FOTOS E VÍDEO: equipe do BJ registra descarte irregular de lixo no bairro Getúlio Vargas em Camaquã

Flagramos restos de móveis e uma sacola com cerca de 10 livros escolares novos, jogados às margens da via
26/02/2020 - 10h24min Corrigir

Na manhã de hoje (26), a equipe de reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ) flagrou um fato indignante, mas já bastante comum no município de Camaquã: o descarte irregular de lixo.

Desta vez, o caso foi registrado às margens da BR-116, no pórtico de entrada do bairro Getúlio Vargas, próximo ao acesso para o distrito do Banhado do Colégio.

Nossa reportagem encontrou restos de móveis e, acreditem, uma sacola contendo vários livros escolares novos, de diversas disciplinas. Um total descaso da população com nossa cidade, com o meio ambiente e, também, com a educação.

Sempre é bom lembrar que, completando três anos de uso, os livros didáticos escolares, após avaliação de uma comissão gestora, podem ser doados pelas instituições às bibliotecas públicas, sebos e afins. Não se deve jogar no lixo na rua, muito menos descartar dessa forma indevida, assim como o descarte de qualquer tipo de material em via pública.

A pessoa que for flagrada jogando lixo de maneira imprópria na rua está sujeita à multa, de acordo com a Lei Distrital nº 5.650/2016.

MAIS NOTÍCIAS

ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
RÁDIO SÃO JOSÉ
FICA EM CASA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Petroman
SPEED CAR
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
GRÁFICA.COM
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
JENIFER
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +