Polícia

Rio Grande do Sul tem ao menos 17 assassinatos durante o feriadão de Carnaval

Primeiro caso foi de um tenente da reserva da Brigada Militar morto em Viamão, na região Metropolitana

Compartilhe:
26/02/2020 - 14h36min Corrigir

Durante o feriadão de Carnaval, pelo menos 17 pessoas foram assassinadas em todo Estado. A última vítima foi Rochele Alves Quadros, 30 anos, morta a tiros em casa quando tentava proteger o filho de quatro anos. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira, quando dois carros foram até a casa da vítima, que foi arrastada até um dos veículos, um modelo Voyage.

Testemunhas relataram aos policiais que Rochele conseguiu fugir do carro e correu para casa, onde buscou o filho. Ela tentava fugir dos agressores quando foi alvejada por tiros nas costas e faleceu no local. A vítima tinha apenas uma ocorrência considerada mais grave, um caso de tráfico de drogas em 2008.

Na Serra, a cidade de Canela registrou o quarto assassinato do ano também na madrugada de quarta-feira. Um homem, de 42 anos, foi morto com pelo oito facadas no bairro São Rafael, dentro do pátio de casa. A polícia suspeita que o filho, um adolescente, seja o autor do crime. Ele foi autuado em flagrante e apreendido. O garoto alegou ter agido em legítima defesa. A investigação preliminar da Polícia Civil (PC) aponta que o homem estaria embriagado e tentou agredir o filho. 

Na região Central do Estado, Carlos Alberto Ferreira, 59 anos, foi assassinado com quatro tiros na madrugada de terça-feira, em Santa Maria. Ele também estava em casa quando foi chamado na portão da casa, após uma discussão o agressor disparou quatro tiros contra ele. 

O primeiro assassinato do feriadão foi registrado ainda na sexta-feira, 22, a noite quando o  1º tenente da reserva da Brigada Militar, Jairo Chagas Pires, 60 anos, foi morto a tiros quando chegava em sua casa em Viamão, na região Metropolitana. Pires foi socorrido pelo filho que escutou os disparos. Ele chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém não resistiu aos ferimentos.

Pires foi morto por volta das 23h30min na rua Assunção, localizada no bairro Jardim Universitário. Dois brigadianos foram até o local do crime depois de serem informados por moradores da região sobre os tiros. Os dois encontram Pires acompanhado do filho, que usou o carro próprio para levar o pai até o atendimento médico. O carro da vítima, um modelo Fiat Argo Trekking 1.3, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade. 

Na lataria do veículo os policiais não encontraram marcas de tiro, mas no interior do carro foi achado um revólver calibre 38 com a munição usada. Pires atuou no 18º BPM nos tempos de oficial da ativa. Colegas informaram que no dia da sua morte ele trabalhou até às 23h como segurança em uma drogaria localizada na  esquina das avenidas Walter Jobim com avenida Liberdade.

Confira todos os casos

Sexta-feira - 21/2

1 - Tenente da reserva da Brigada Militar é morto a tiros em Viamão.

Sábado - 22/2

2 - Homem foi morto na noite de sábado no bairro São João em Santo Augusto. A informação foi confirmada pela Brigada Militar.

3 - Um caso de homídio foi registrado em Campestre no interior de Lagoão. O agricultor Nilson Valderci Bartz 48 anos, residente no município de Segredo foi morto por disparo de arma de fogo na localidade de Campestre interior de Lagoão.

Domingo - 23/2

4 - Após um desentendimento, na madrugada de domingo, um homem sacou a arma e desferiu três tiros contra a cabeça da vítima que veio a óbito no centro de Piratini.

5 - Dois acusados de tentativa de roubo mortos no tiroteio com a Brigada de Montenegro. Eles morreram na manhã, domingo, na RS 124, próximo ao cruzamento com a BR 386.

6 - Dois corpos foram encontrados na localidade do Passo do Elias, interior de Encruzilhada do Sul, na manhã de domingo. Eles foram avistados nas margens de uma estrada por populares que passavam no local.

7 - Homem é morto no bairro Sarandi, em Porto Alegre, na tarde de domingo.

8 - Jovem é morto a tiros no bairro São João em Bento Gonçalves.

9 - Marco Antonio Gauterio Arruda, de 57 anos, atentou contra a vida de uma jovem no bairro Cidade Nova, em Rio Grande. Em legítima defesa, a vítima desferiu uma facada no homem que chegou a ser socorrido pela Samu, mas morreu na Santa Casa.

10 - Eduardo Oliveira de Souza, de 30 anos, natural de São Domingos do Maranhão, foi encontrado morto em São José dos Ausentes.

13 - Um homem, de 27 anos, foi encontrado morto em Iraí com disparo de arma de fogo.

12 - Homem é encontrado morto dentro de casa em Arroio do Tigre.

Segunda-feira - 24/2

13 - Um homem morreu em um confronto com policiais da Brigada Militar na Rua Rosalimbo Cossio, no interior do bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, por volta das 7h30min.

Terça-feira - 25/2

14 - Homem é morto com quatro tiros em Santa Maria.

Quarta-feira - 26/2

15 - Homem é morto a facadas em Canela

16 - Mulher é assassinada na Restinga, na zona Sul de Porto Alegre.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES