Geral

Blog do Juares lança campanha "Eu sou mulher. Eu sou..."

O principal objetivo é de enaltecer a mulher em suas diversas profissões

Compartilhe:
27/02/2020 - 15h38min Corrigir

Com o objetivo de enaltecer a mulher em suas diversas profissões, o portal de notícias Blog do Juares (BJ) lança a campanha “Eu sou mulher. Eu sou...”. Onde, em virtude do Dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 08 de março, irá divulgar fotos de mulheres que exercem as mais variadas profissões. A legenda da foto será “Eu sou mulher. Eu sou Jornalista”, por exemplo. O objetivo é amar sua profissão independentemente de qual seja.

A campanha tem o intuito de divulgar a mulher que você é, e o seu papel na sociedade. O BJ quer mostrar as diversas profissões/tarefas que a mulher pode exercer, seja um cargo gerencial ou uma profissão dominada por homens e até mesmo feminina. Já que está sendo tão discutido a mulher ocupar os cargos “masculinos”, mas porque não a mulher também se orgulhar em exercer uma profissão/tarefa dita como “feminina”.

Para participar é bastante simples

Envie uma foto sua e uma mensagem contendo seu nome, sua profissão e sua cidade para o WhatsApp do BJ, pelo número (51) 98524-2627

Período

A campanha vai de 27 de fevereiro a 13 de março de 2020.

Veja o exemplo abaixo:

Você na mídia

As fotos enviadas serão publicadas frequentemente no site do BJ e compartilhadas em nossas redes sociais.

Estatísticas sobre a representatividade da mulher

Segundo o IBGE, as mulheres estão em desigualdade com os homens no que se refere aos cargos gerenciais, tanto no setor público quanto no privado. Apenas 37,8% das mulheres ocupam cargos gerenciais nas faixas etárias mais jovens, entre 16 e 29 anos de idade, em especial, as mulheres apresentam melhor desempenho de 43,4%.

A participação de mulheres no efetivo das polícias civil e militar no Brasil é um indicador importante para avaliar a representatividade da mulher e também está associada à política importante da violência contra a mulher. A lei prevê que a mulher vítima de violência seja atendida, preferencialmente, por policiais do sexo feminino. Em 31 de dezembro de 2013, as mulheres representavam 13,4 %o efetivo ativo das polícias militares e civis no país, de acordo com dados da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic).

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS