Geral

Briga é registrada na fila de atendimento do Cartório Eleitoral de Camaquã

A confusão aconteceu no fim da tarde de hoje (27), entre um funcionário do local e uma mulher que aguardava por atendimento. Muitos populares reclamam do desrespeito e desorientação do pessoal do cartório

Compartilhe:
27/02/2020 - 18h05min Corrigir

O final da tarde desta quinta-feira (27) foi de tumulto e briga na fila para o cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral de Camaquã. O estabelecimento vem registrando grande fluxo de pessoas nestes últimos dias disponíveis para a realização do serviço.

A confusão se deu, segundo o que foi apurado pela equipe de reportagem do portal de notícias do Blog do Juares (BJ) no local, entre um rapaz que faz a distribuição das fichas de atendimento no cartório e uma mulher que estava acompanhada de uma criança. Ela foi embora logo após o bate-boca, sem querer falar com a reportagem do BJ. Assim como o funcionário do estabelecimento que, ao ser procurado por nossa equipe, não quis se manifestar.

Uma viatura da Brigada Militar se deslocou até o cartório para acalmar os ânimos. As pessoas que aguardam na fila para serem atendidas reclamam da falta de orientação e desrespeito dos funcionários na hora de sanar as dúvidas e lidar com a população, como foi o caso de Volmir Knut, morador da Bandeirinha, 7° distrito do município.

O homem disse que já é a segunda vez que vai até o cartório e lhe mandam embora por falta de documentos necessários para a biometria. “Estou aqui desde às 15 horas, peguei ficha e não fui atendido até agora. Fui resolver umas coisas urgentes no centro e quando voltei, me colocaram pra fora. Chamaram até a Brigada (Militar) e disseram que não vão nos atender porque já passou das 17 horas. Um descaso com quem veio de 50 km até aqui pra fazer isso (a biometria) e somos tratados com descaso”, falou.

Os camaquenses têm até o dia 11 de março para incluírem suas digitais no título de eleitor. Saiba como proceder e as penalidades aplicadas a quem não efetuar o cadastramento clicando aqui.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES