Geral

Situação de emergência por causa da seca é homologada em Camaquã

Decreto já havia sido emitido à Defesa Civil no início do ano. O município, agora, aguarda pelo reconhecimento por parte da União

Compartilhe:
28/02/2020 - 16h39min Corrigir

A Defesa Civil do Estado homologou o pedido de situação de emergência em Camaquã por conta da estiagem. O decreto havia sido emitido no último dia 3 de janeiro, pelo então prefeito em exercício, Jair Martins. A notícia veio por meio de boletim informativo publicado pelo órgão no início da tarde de hoje (28). 

O Executivo Municipal resolveu deliberar a situação de emergência após ter acesso a laudos técnicos a respeito dos cultivos atingidos pela seca e divulgados pelos órgãos ligados ao setor da agricultura.

Em dezembro do ano passado, Camaquã registrou um acumulado de apenas 10 mm de chuva. Esse fator causou prejuízos na produção de grãos, como soja e arroz, e outros produtos, como o tabaco, sendo esses os principais insumos produzidos na região.

O desfalque financeiro para os agricultores de Camaquã chegou a mais de R$ 70 milhões durante esse período. Agora, o município terá que esperar o reconhecimento do decreto por parte da União.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES