Geral

Presidente da Câmara de Vereadores participa do lançamento da 20ª Expoagro Afubra

Lançamento do evento ocorreu nesta sexta-feira (28), em Rio Pardo

Compartilhe:
28/02/2020 - 17h35min Mayara Farias / Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

Nesta sexta-feira (28) ocorreu o lançamento da 20ª Expoagro Afubra em Rincão del Rey, no município de Rio Pardo. A Câmara Municipal de Camaquã foi representada pelo presidente, o vereador Paulinho Bicicletas (Republicanos), pelo diretor do Legislativo, Raí Correia e pelo assessor jurídico, Jolcinei Araújo.

Na oportunidade, o presidente do legislativo se encontrou com o presidente da Afubra, Benício Albano Werner e aproveitou pra conversar e debater sobre assuntos relacionados com a agricultura familiar, bem como acerca de ações que visem a valorização do agricultor e o incentivo à diversificação de culturas agrícolas.

O lançamento da feira reuniu autoridades e lideranças de cerca de 180 municípios. A feira será realizada entre 18 e 21 de março e conta com exposição de máquinas e equipamentos, lavouras demonstrativas, dinâmica de máquinas, dia do arroz, piscicultura, animais (ovinos, gado de corte e de leite, aves), seminário de turismo rural, fórum de diversificação, palestras técnicas, avicultura colonial, usina de biodiesel, quintais orgânicos, agroindústrias familiares, espaço cultural, hortaliças, área florestal, entre outras.

A novidade desta edição é a ampliação da feira, que passa para quatro dias, incluindo um sábado. A medida, segundo os organizadores, abre a oportunidade para que mais pessoas visitem a feira. “A agricultura é o pilar forte da nossa economia, é importante valorizar o produtor rural, especialmente o familiar”, avalia o presidente, destacando que é através do trabalho do homem que os moradores das cidades têm alimentos.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE