Polícia

Motorista gravado em suposto assédio a adolescente em Viamão é indiciado por perturbação de tranquilidade

Ele ainda é investigado por difamação, após entrevista. Motorista foi banido de aplicativo. Caso aconteceu no último dia 16

Compartilhe:
29/02/2020 - 09h30min Corrigir

O motorista de aplicativo filmado por uma passageira adolescentecometendo um suposto assédio em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre foi indiciado, nesta sexta-feira (28), por perturbação de tranquilidade. Veja o vídeo abaixo. 

O caso aconteceu em 16 de fevereiro. André Lopes Machado, de 43 anos, foi banido do aplicativo. G1 entrou em contato com o indiciado, que disse que não vai se manifestar sobre o caso. 

Ele também responde a um segundoinquérito por difamação, após declarações à imprensa. 

Em uma delas, o motorista afirmou que a adolescente "estava com um short do 'tipo Anitta', uma miniblusa, com as pernas abertas no banco, me chamando atenção". A cantora repudiou a declaração

"Semana que vem ele vai ser ouvido a respeito desse fato", diz a delegada que conduziu o caso, Marina Dillenburg.

No primeiro indiciamento, a delegada explica que ficou caracterizado que a jovem, então com 17 anos, sofreu importunação durante a corrida. 

"O constrangimento da passageiro no momento em que ele assedia, ele diz que gostaria de namorá-la, ficou configurada a perturbação, que ela se sentiu incomodada com o teor do discurso dele", diz a delegada. 

"Na falta de um tipo penal mais específico, se enquadrou pela contravenção penal de perturbação de tranquilidade", detalha. A contravenção pode resultar em prisão de 15 dias a dois meses, ou multa.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES