Polícia

Meio milhão de maços de cigarros ilegais são apreendidos pela Polícia Civil e PRF na Região Metropolitana

Perícia vai investigar se o material localizado em um galpão em Sapucaia do Sul e sendo transportado por um homem em uma van abordada em Eldorado do Sul são contrabando ou apenas falsificados

Compartilhe:
29/02/2020 - 10h49min Corrigir

Foram apreendidos cerca de 500 mil maços de cigarros ilegais, na tarde desta sexta-feira (28), em um galpão localizado na BR-116, no município de Sapucaia do Sul, na região da metrópole Porto Alegre.

A operação foi liderada pela Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A informação de que o local seria utilizado como armazém para materiais ilegais e de procedência desconhecida veio até à polícia por meio de denúncia anônima. As guarnições realizaram campana nas proximidades do depósito e notaram uma intensa movimentação de veículos em atitudes suspeitas.

A ação foi deflagrada quando a PRF abordou um desses veículos na BR-290, no Posto Policial de Eldorado do Sul. O motorista, um homem de 31 anos, foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. Ele carregava diversos maços de cigarro sem procedência no interior da van.

Posteriormente, os policiais adentraram no depósito, onde encontraram inúmeras caixas dos mesmos cigarros paraguaios apreendidos com o homem que foi detido. Também localizaram duas kombis, que seriam de uso para a distribuição da mercadoria ilegal.

A perícia fará verificação do material apreendido para saber se os cigarros são falsificados ou contrabandeados. Já a Polícia Civil instaurou um inquérito para identificar os demais envolvidos no crime.

O delegado Joel Wagner, responsável pela operação, salienta a importância da ação, que teve por finalidade retirar de circulação produtos impróprios para o consumo humano. Segundo Wagner, a suspeita é de que os cigarros estariam sendo comercializados em Porto Alegre e Região Metropolitana.

Com informações da Polícia Civil e G1 RS

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES