Geral

Primeiro domingo de março será de sol e calor em Camaquã

Mais um dia sem chuva na região, o que agrava a situação de emergência por causa da seca, que foi homologada no município na sexta-feira (28)

Compartilhe:
29/02/2020 - 21h17min Corrigir

O domingo, assim como todo o final de semana, será mais um dia de sol no Rio Grande do Sul. Inclusive, não há previsão de chuva para os próximos sete a 10 dias em grande parte do Estado. Essa massa de ar seco que atua no RS é derivada de um sistema de alta pressão.

As temperaturas serão amenas na madrugada, com frio e chance de neblina em pontos isolados ao amanhecer. Mas a tarde será de calor em ascensão por todo o solo gaúcho, principalmente, no Oeste. O Norte e Nordeste podem registrar uma precipitação de chuva, por menor e mais isolada que ela seja, por conta da atuação de um ar mais quente nas regiões.

Em Camaquã, o primeiro dia de março terá sol e céu limpo, com temperatura mínima de 18ºC e máxima chegando aos 30ºC. O sol nasce às 6h16 e se põe às 18h59. A umidade relativa do ar chega aos 86% e o índice UV estará alto. Não esqueça o protetor solar e tome bastante água!

A falta de chuva no RS agrava a situação de emergência em decorrência da seca que muitos municípios, inclusive Camaquã, já decretaram, principalmente os da metade Sul.

Leia também: Situação de emergência por causa da seca é homologada em Camaquã

Só deve voltar a chover em grande quantidade na segunda metade do mês. Mas as precipitações continuarão sendo irregulares e insuficientes para alguns municípios que necessitam de grandes acumulados para normalizarem seus reservatórios. A previsão é que no decorrer do outono a chuva deve se tornar regular por aqui.

Com informações de MetSul Meteorologia e TempoAgora

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)