Geral

Prefeitura de São Lourenço do Sul alerta população para uso consciente da água

O nível do Arroio São Lourenço encontra-se baixo

Compartilhe:
02/03/2020 - 12h36min Ascom Prefeitura de São Lourenço do Sul Corrigir

A Prefeitura de São Lourenço do Sul e a Corsan alertam a população lourenciana para que economizem água, pois o nível do Arroio São Lourenço encontra-se baixo. Nas últimas 72 horas, o nível baixou dez centímetros, estando agora o manancial vinte e cinco centímetros abaixo do ideal.

Outro fator preocupante é a salinização da Laguna dos Patos e do Arroio São Lourenço, a possibilidade da água ficar salobra no arroio é grande. O prefeito Rudinei Härter esteve visitando a barragem na manhã desta segunda-feira (02) acompanhado pelo gerente da Corsan Marcelo Ferreira. A prefeitura estará bombeando água do outro lado da barragem para a parte superior, em uma tentativa de evitar o racionamento.

Orienta-se a população a não realizar lavagem de calçadas, telhados, veículos e outros, principalmente com mangueiras. Também, que se reduza o tempo de banho e reaproveite ao máximo a água utilizada em tarefas domésticas, a chamada água cinza, que não é potável, mas pode ser utilizada para descargas e lavagens de carros e quintais.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉAABBTBK INTERNETCÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES