Saúde

Brasil tem 433 casos suspeitos de coronavírus em 23 estados

País permanece com dois casos confirmados da doença, ambos em São Paulo
02/03/2020 - 17h33min Corrigir

O Ministério da Saúde contabilizou, até as 13h desta segunda-feira, 433 casos suspeitos de Covid-19 no Brasil. O país permanece com  dois casos confirmados. Ambos importados da Itália, de residentes de São Paulo. Até agora, já foram descartadas 162 suspeitas da doença.

Pela primeira vez, a região Norte tem casos suspeitos de Covid-19: dois no Pará, um no Amazonas e outro em Rondônia. Apenas Acre, Amapá, Roraima e Tocantins não possuem suspeitas do novo vírus em todo o país. São Paulo continua liderando as suspeitas, com 163 casos, de acordo com o ministério.

O Ministério da Saúde justifica o aumento do número de casos em função da nova metodologia adotada, que agora prevê o repasse dos casos registrados pelas secretarias de saúde dos estados sem que haja a rechecagem por parte de servidores da pasta. 

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, afirmou que todos os casos prováveis – aquelas pessoas que tiveram contato próximo em ambiente domiciliar com os dois pacientes com coronavírus – estão recebendo um monitoramento especial. Até o momento, nenhum familiar apresentou sintomas respiratórios.

Rio Grande do Sul

Com 73 casos suspeitos de coronavírus, o Rio Grande do Sul é o segundo estado com maior número de pacientes em observação – ficando atrás apenas de São Paulo. Porto Alegre é a cidade que reúne mais pacientes em observação, com 42 casos suspeitos. Desde o dia 28 de janeiro, a Secretaria Estadual de Saúde já descartou dez casos que seriam relacionados com a doença. 

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
DIGA NÃO!
PADARIA ESTRELA
OLIDATA
RESTAURANTE COME COME
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +