Polícia

Seis homens viram réus por morte a tiros de empresário em Porto Alegre

Jair Silveira de Almeida foi executado dentro do carro, no bairro Anchieta, em outubro do ano passado. Réus devem responder por homicídio qualificado e associação criminosa

Compartilhe:
04/03/2020 - 14h38min Corrigir

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado (MP-RS), e seis homens se tornaram réus pelo assassinato do empresário Jair Silveira de Almeida, 53 anos, em outubro do ano passado. Nesta terça-feira (3), eles foram citados judicialmente e irão responder por homicídio qualificado e associação criminosa.

O processo tramita em segredo de justiça na 2ª Vara do Júri da Capital. Conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), dois deles estão presos, um está foragido e os outros três estão em liberdade.

O crime aconteceu em 31 de outubro do ano passado, em Porto Alegre. Jair foi executado dentro do carro com pelo menos dez tiros, por volta das 21h, em frente a uma clínica no bairro Anchieta.

O delegado Cassiano Cabral, da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), concluiu o inquérito em fevereiro, e a denúncia foi feita pelo MP-RS no dia 17. Segundo ele, todos estão envolvidos diretamente no assassinato.

“Quatro estavam no carro no momento da execução. Outro é o líder, quem arregimentou os demais para o crime. E o sexto integrante foi quem fez o levantamento do local.”

Na época do crime, a polícia apurou a possibilidade de que o alvo seria o sócio do empresário, que era o proprietário do veículo que ele dirigia – o que não se confirmou. O delegado Cabral afirma que o caso é investigado como execução, já que as provas indicam um crime feito por encomenda.

“Eles se referiam a matar, a uma recompensa pela morte. O planejamento foi de uma execução”, assegura.

Um dos suspeitos foi preso em Cachoeirinha horas depois. A Brigada Militar descobriu em qual carro eles estavam e monitorou as estradas até chegar a uma casa, onde o homem foi preso em flagrante por receptação e posse de armas de uso restrito.

O empresário chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET