Rural

Deputado pede mais agilidade e menos burocracia do governo para ajudar municípios atingidos pela estiagem no RS

Pedro Pereira (PSDB) se pronunciou sobre o assunto durante reunião da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo

Compartilhe:
04/03/2020 - 15h29min Assessoria deputado estadual Pedro Pereira Corrigir

A estiagem que atinge o Rio Grande do Sul está provocando grandes perdas na safra de diferentes culturas de verão. Muitos municípios já decretaram situação de emergência. Nesta quarta-feira (04), na reunião da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) alertou sobre a demora do governo do Estado em homologar os decretos e pediu mais agilidade e menos burocracia.

O silêncio do Governo Federal também foi criticado pelo parlamentar tucano. “A ministra da Agricultura esteve na Expodireto e não falou nada sobre este grave problema que os nossos produtores estão enfrentando. É muito triste e preocupante. É preciso ter um posicionamento do Governo Federal. A estiagem está afetando a produção do tabaco, milho, arroz, feijão, soja, frutas e hortaliças, entre outras culturas”, lamentou Pedro Pereira.    

O parlamentar falou ainda que o governo do Estado deveria criar um programa de irrigação, que possa amenizar os efeitos da estiagem. Segundo a Defesa Civil do Estado, 110 prefeituras já formalizaram o pedido de situação de emergência, devido a perdas nas lavouras. Os municípios pedem auxílios para renegociar dívidas, água potável para moradores, entre outros.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS