Geral

Mulher dá à luz em saguão de emergência de hospital em Gravataí; Conselho Tutelar acompanha caso

Homem que estava na emergência ajudou gestante a ter o filho. Mulher e bebê estão internados

Compartilhe:
05/03/2020 - 15h08min Corrigir

Uma mulher deu à luz no saguão do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta quarta-feira (4), auxiliada por um pessoas que aguardavam no local. O Conselho Tutelar busca informações sobre o caso.

O hospital confirmou o acontecimento em nota, informando que o bebê, uma menina de 2,688kg e 45 cm, nasceu três minutos após a entrada da mãe no local.

O pai de santo Wagner Ricardo Medeiros, de Alvorada, é uma das pessoas que presenciou a chegada da gestante e percebeu que ela estava em trabalho de parto.

"Quando ela entrou ali na emergência, já entrou sentindo dores, tentou ir até o balcão, minha mãe sinalizou que ela estava com dor e eu já peguei a cadeira", comenta.

Segundo Wagner, uma funcionária se aproximou e ajudou a mulher com a respiração. Enquanto isso, foi possível ouvir o choro da criança. Uma enfermeira também auxiliou no nascimento, diz ele.

"Peguei no colo, alcancei para ela. Daí eu vi que tava com o cordão enrolado no pescoço. Dei uma afrouxada, ela conseguiu colocar os dedos e tirar o cordão", descreve.

"Nunca passou na minha cabeça fazer parto de ninguém. Até achei que se presenciasse uma situação dessas teria uma sensação de desmaio", relembra Wagner.
"Mas nesse momento não, foi de querer ajudar mesmo, de querer mostrar ali que estamos nesse mundo pra ajudar", afirma. Mãe e filha foram internadas. Os nomes delas e o estado de saúde não foram divulgados.

A conselheira tutelar Janaína Lúcia Feijó esteve no hospital horas após o parto. "Estarei buscando esclarecimentos do hospital para verificar se houve alguma violação de direitos", informou.

Também no Dom João Becker, um bebê nasceu morto após a mãe, Jeniffer Gabriela de Lima, ser deixada em trabalho de parto por 27 horas. Ela acusa a equipe de negligência, e o fato é apurado pela Polícia Civil.

Nota do hospital

O Hospital Dom João Becker confirma o nascimento de bebê nesta tarde em sua recepção. A paciente deu entrada no hospital às 15h06, e após três minutos (15h09), durante o processo de admissão, sentiu uma forte contração, dando à luz ao bebê imediatamente. Às 15h14, paciente e bebê foram encaminhadas para o Centro Obstétrico. A paciente deu à luz uma menina de 2,688kg e 45 cm.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉ