Polícia

Adolescente de 14 anos morre ao passar de bicicleta por troca de tiros em Dom Pedrito, diz polícia

Emanuele Lemos Simões de Lima foi morta durante uma ação de busca e apreensão na casa de um suspeito preso por homicídio. Policiais teriam sido recebidos a tiros. Segundo a Polícia Civil, munição que matou a menina não é utilizada pela Brigada Militar

Compartilhe:
06/03/2020 - 17h49min Corrigir

Emanuele Lemos Simões de Lima, de 14 anos, morreu após ser atingida por um tiro na coxa direita na noite desta quinta-feira (5), em Dom Pedrito, na Região da Campanha. Segundo o delegado André de Matos Mendes, a adolescente ficou sob fogo cruzado durante uma ação de busca a um suspeito de homicídio.

“A menina estava de bicicleta. Tinha saído da casa dela, pelo que a gente sabe, para ir a um mercadinho, e infelizmente ficou no meio do fogo cruzado“, explicou o delegado.

A adolescente foi socorrida e levada ao Hospital de Pronto Socorro de Dom Pedrito em estado grave. Ela precisou ser transferida para Pelotas, mas não resistiu ao ferimento e morreu durante o deslocamento.

De acordo com informações do delegado, por volta das 19h, após a prisão de um suspeito de homicídio, agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar voltaram ao local parar cumprir mandado de busca e apreensão na casa do preso quando foram recebidas a tiros no Beco da Punhalada.

A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) para fazer o mapeamento dos locais atingidos e tentar identificar a origem dos disparos. O delegado acredita que o tiro não partiu da arma de policiais militares.

“O disparo teria partido de um armamento [com calibre] 9mm ou .380, uma arma que não é utilizada pela polícia militar. Lógico que temos que oficiar a BM, para ver se havia esse tipo de munição, mas não é o padrão. Vamos avançar nas investigações para o mais rápido possível dar resposta à sociedade quanto à autoria desse delito”, afirma Mendes.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE