Geral

ALERTA: forte onda de calor agravará quadro de estiagem a partir de domingo no RS

No sábado (7), a temperatura ainda se manterá como nos últimos dias; agradável

Compartilhe:
06/03/2020 - 22h54min Corrigir

A MetSul Meteorologia alerta que uma forte a intensa onda de calor atingirá o Rio Grande do Sul. O período de temperatura muito acima da média será muito prolongado. A temperatura começa sua escalada neste fim de semana com forte aquecimento, principalment,e a partir do domingo (8), quando os locais mais quentes terão marcas de até 36ºC a 38ºC. Mas neste sábado (7), a temperatura ainda se manterá como nos últimos dias; agradável, sobretudo, no período da manhã.

No decorrer da próxima semana, a temperatura máxima vai variar de um dia para outro, com alguns dias mais ou menos quentes, mas todos devem ter máximas elevadas a muito altas. Em alguns dias da semana que vem, as máximas no Estado tendem a ficar perto de 40ºC, ou mesmo atingindo essa marca.

Não será onda de calor tão intensa como a da última semana de dezembro, mas as máximas indicadas para alguns dias podem se aproximar ou mesmo baterem marcas históricas para o mês de março em alguns municípios gaúchos.

O intenso calor, associado ao tempo seco, signicará agravamento da estiagem no Rio Grande do Sul, com estresse ainda maior para as plantas no campo e o aumento da demanda de água nos municípios, alguns já sofrendo com escassez e com abastecimento por caminhões pipa.

O predomínio do tempo seco com a temperatura em valores muito altos ainda trará um risco acentuado de incêndios em vegetação, com risco até extremo de fogo em algumas regiões gaúchas.

Com informações da MetSul Meteorologia

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES