Esportes

Antes de Gre-Nal inédito, Grêmio encara o Pelotas pelo Gauchão

Tricolor tenta crescer no returno da competição com time alternativo

Compartilhe:
08/03/2020 - 11h08min Corrigir

O Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Gaúcho. Neste domingo (8), no estádio Boca do Lobo, às 16h, o Tricolor enfrenta o Pelotas pela segunda rodada do returno. Um jogo menos importante em comparação ao que vem pela frente – o clássico Gre-Nal na Libertadores da América – mas significativo para manter o embalo e chegar à terceira vitória consecutiva no retrospecto recente. 

O técnico Renato Portaluppi não deu pistas durante a semana de qual estratégia irá utilizar em Pelotas. A possibilidade maior é de um time formado por reservas, já que a viagem para a Colômbia, onde o Grêmio venceu o América de Cali na terça-feira, foi bastante cansativa. Mas não está descartada a presença de alguns titulares, já que o confronto com o Inter é apenas na quinta-feira, dia 12.

“A gente que é mais novo sente um pouco menos, mas trabalhamos para recuperar e domingo fazer um grande jogo”, destacou o atacante Pepê. Cotado para assumir a titularidade na equipe principal, ele terá mais uma oportunidade para convencer Renato. “O jogador de futebol tem que estar sempre evoluindo. É o que eu estou fazendo, me dedicando nos treinos. Eu não tenho que fazer nada diferente do que faço, vou fazer meu trabalho, me dedicar ao máximo e ajudar meus companheiros”, diz Pepê. 

A principal surpresa poderá estar no banco de reservas. Jean Pyerre fez um coletivo na quinta-feira e deve ganhar alguns minutos em Pelotas. Ele não joga há mais de cinco meses. Quem começa na Boca do Lobo é Thiago Neves. O meia ainda busca uma melhor condição física e técnica. Nas chances que teve até o momento, não correspondeu às expectativas. 

O zagueiro Kannemann retornou aos trabalhos com bola e também pode aparecer entre os relacionados para o duelo em Pelotas. “Sabemos que a equipe do Pelotas é forte, venceu o time de transição do Grêmio na final da Recopa”, encerrou Pepê. 

Pelotas 

O Pelotas entrará em campo neste domingo com a intenção de deixar longe a zona de rebaixamento. O jogo diante do Grêmio é de suma importância, até porque pode colocar a equipe já na zona de classificação. O técnico Luiz Carlos Winck ainda relatou uma indefinição quanto ao time que vai jogar hoje. 

"Existe uma indefinição relativa ao Hugo Almeida, que ainda sente incômodos na perna. No sistema defensivo precisamos ter cuidado, porque Felipe (Chaves) e Negretti passaram bastante tempo afastados, e Pedrão e Wendel foram muito bem contra o Aimoré”, sublinhou Winck.

O treinador elogiou a qualidade do rival e mencionou em que aspectos o Pelotas deve evoluir. ”É um jogo totalmente diferente do da Recopa. A gente está preparado tanto para baixar as linhas quanto para fazer pressão alta. Em São Leopoldo recuamos demais, não foi pedido meu. O Grêmio tem capacidade de envolver o adversário desde a saída. Tomaremos as melhores decisões para o Pelotas, sempre com base nas nossas análises”, disse. 

Gauchão 2020 - Grupo B 

Pelotas
Douglas; Iago, Pedrão, Wendel e Busanello; Felipe Guedes, Michel Schmoller, Talles Cunha e Jô; Hugo Sanches e Hugo Almeida (Tadeu). Técnico: Luiz C. Winck.

Grêmio
Vanderlei; Luis Orejuela, Paulo Miranda, Rodrigues e Bruno Cortez; Darlan, Thaciano, Thiago Neves e Patrick; Pepê e Luciano. Técnico: R. Portaluppi. 

Local: Boca do Lobo, Pelotas 
Horário: 16h
Árbitro: Lucas Guimarães. 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE