Geral

Defesa Civil de Camaquã avalia situação causada pela estiagem

Ficou decidido que a Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento distribuirá água potável nos pontos mais críticos, porém, antes disso, será necessário reformar um caminhão da frota do município para realizar a atividade

Compartilhe:
10/03/2020 - 16h43min Prefeitura Municipal de Camaquã Corrigir

Em reunião dos membros da Defesa Civil de Camaquã, ocorrida na tarde desta terça-feira (10), coordenada pelo vice-prefeito, Jair Martins, foi debatido os prejuízos ocasionados pela forte estiagem que encontra-se a região de Camaquã.

Conforme relato dos participantes, muitas localidades encontram-se sem abastecimento de água potável para consumo, ficando decidido que, a Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, distribuirá água potável em pontos mais críticos.

Também ficou traçado ações, como, a reforma de um caminhão da frota do município, para que possa realizar a distribuição de água nas regiões afetadas.

Além dos membros da Defesa Civil do município, estava presente o Coordenador Regional da Defesa Civil do Estado, Tenente Coronel Leonardo Nunes, o qual explanou sobre a situação de outros municípios do Estado que encontram-se em situação mais delicada do que Camaquã, totalizando mais de 150 que também decretaram situação de emergência no Rio Grande do Sul.

O coordenador local da Defesa Civil, Jair Martins solicita a participação da comunidade camaquense para a doação de bombonas de água, cheia ou vazia, para que possa beneficiar as famílias afetadas, as doações podem ser entregues na Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
Mais Lidas
AFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ