Geral

RS segue com tempo tórrido e máximas acima dos 40°C nesta sexta-feira

O forte aquecimento, com calor já durante o período da manhã, tende a provocar pancadas de chuva muito localizadas no interior gaúcho da tarde para a noite, em especial na Metade Oeste
12/03/2020 - 22h31min Corrigir

O sol predomina mais uma vez nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul, apesar de serem esperadas nuvens isoladas no decorrer do dia. O quadro não muda muito com as máximas nos pontos mais quentes do Estado ao redor e acima de 40ºC.

A forte massa de ar quente segue atuando com muita força no território gaúcho e é responsável pelo calor extremo. O forte aquecimento, com calor já durante o período da manhã, tende a provocar pancadas de chuva muito localizadas no interior gaúcho da tarde para a noite, em especial na Metade Oeste.

As mínimas são altas, com previsão de 16°C em São José dos Ausentes e 25°C em Alegrete. As máximas, por sua vez, podem alcançar 40°C em Uruguaiana e 41°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 39°C. Mesmo com vento no litora, as marcas alcançam 33°C em Capão da Canoa e Torres.

A onda de calor prossegue no Rio Grande do Sul e os gaúchos terão ainda muito calor nos próximos dias com marcas ainda mais altas em diversas cidades. As máximas anotadas na quinta por estações meteorológicas do Estado foram de 38,3°C em Alegrete e  39,9°C em Teutônia.

No sábado, a tendência é que a onda de calor tenha o seu pico com máximas de 39ºC a 42ºC nas localidades de maior temperatura no Estado, em especial no Oeste, Noroeste, no Centro gaúcho, nos vales (Pardo, Paranhana, Taquari, Sinos e Caí) e na Grande Porto Alegre.

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
GRUPO WHATSAPP
SUPER SÃO JOSÉ
BRICK DO TOMAZ
Petroman
LAVAGEM FERNANDES
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
RÁDIO SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +