Polícia

Casos de feminicídios aumentam em fevereiro deste ano na comparação com 2019 no RS

Cinco mulheres foram mortas no segundo mês de 2020, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os estupros tiveram aumento de 9,8%

Compartilhe:
13/03/2020 - 16h23min Corrigir

O número de feminicídios aumentou em fevereiro deste ano no Rio Grande do Sul. O estado registrou cinco mortes de mulheres em função do gênero, contra uma em fevereiro do ano passado. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) na quinta-feira (12). Em janeiro, 10 mulheres foram mortas.

Os casos ocorreram em Dom Feliciano, Lagoa Vermelha, Pelotas, São Leopoldo e São Luiz Gonzaga. Em Dom Feliciano e Lagoa Vermelha, os autores dos feminicídios cometeram suicídio após os crimes.

No dia 9 de fevereiro, em Dom Feliciano, no Sul do RS, um casal foi encontrado morto pelo filho. Conforme o delegado Edson Ramalho, o filho relatou à polícia que quando chegou em casa, por volta das 6h30, encontrou a mãe caída no chão, com um corte no pescoço, possivelmente de faca, e o pai enforcado. Eles estavam separados há dois meses.

Quatro dias depois, no dia 13 de fevereiro, em Lagoa Vermelha, no Norte do Estado, um casal também foi encontrado morto dentro de casa. Segundo a delegada Alessandra Mattiello Crestani, a porta da residência estava chaveada. A polícia acredita que o homem tenha atirado na mulher e se matado. Uma arma foi apreendida no local.

Outro caso de feminicídio ocorreu no dia 10 de fevereiro em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Aline Franciele da Costa, 34 anos, foi morta a tiros. Inicialmente o caso foi tratado como homicídio.

Segundo a polícia, a vítima estava na casa de uma amiga quando recebeu uma ligação, foi até a rua, onde foi atingida pelos tiros. Agora o caso está com a Delegacia da Mulher de São Leopoldo. A delegada Michele Arigony afirmou que estão investigando a autoria do caso.

Ameaças e estupros também aumentaram

Todos os índices de crimes relacionado a mulheres tiveram aumento em relação a fevereiro de 2019. As tentativas de feminicídio aumentaram 21,7% - foram 23 casos em fevereiro de 2019 contra 28 no mês passado.

As ameaças aumentaram de 3.214 para 3.283. Os casos de estupro subiram de 132 para 145, o que representa um aumento de 9,8%.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABB
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS