Geral

Sábado terá termômetros passando dos 40°C no RS

De acordo com a MetSul, este março pode entrar para a história por causa das altas temperaturas fora de época registradas. Próxima semana poderá ter chuva, mas ainda sem níveis que resolvam a estiagem na região

Compartilhe:
13/03/2020 - 17h47min Corrigir

O forte calor que vem sendo registrado nos últimos dias no RS nem pensa em dar uma trégua aos gaúchos no final de semana. Se na quinta (12) e sexta-feira (13), o Estado teve picos de temperatura chegando na casa dos 38ºC a 40°C em algumas regiões, no sábado (14), os termômetros podem ultrapassar facilmente os 39ºC a 42ºC em grande parte do RS.

Na região de Camaquã, a sexta-feira foi de sol escaldante e céu limpo, com temperatura oscilando entre 21ºC e 31ºC, com sensação térmica de 32°C. A umidade do ar girou em torno dos 58%, com ventos soprando a 23 km/h. O sol nasceu as 6h25 e se pôs às 18h45.

Amanhã, a previsão é que o dia comece com mínima de 22ºC, um pouco alta já para as primeiras horas do dia. As máximas darão um salto e chegarão aos 38ºC. Nem o vento vai colaborar para dar uma amenizada na sensação de abafamento e soprará apenas a 16 km/h. A chance de chuva é mínima para a região.

No domingo (15), ainda haverá registros de temperaturas altas no RS, especialmente no Norte. Mas a onda de calor vai perdendo força devido à chegada de nuvens de instabilidade que trarão chuva já no início da próxima semana, trazendo alívio e baixando os termômetros após dias sucessivos de temperaturas extremas.

Este calorão fora de época pode entrar para a história por causa dos recordes de temperaturas registrados no mês de março. Tem alerta para a baixa umidade relativa do ar e alto índice dos raios ultravioleta. É preciso ter cuidado redobrado com a saúde, se hidratando bastante e usando protetor solar em abundância.

O risco para incêndios em vegetação seca no RS segue alto, principalmente nas regiões onde a estiagem ataca de maneira desastrosa, que é o caso de Camaquã e alguns outros municípios nos arredores. Os níveis de chuva esperados para a próxima semana são bastante irregulares e ainda não resolvem o problema da seca.

Com informações da MetSul Meteorologia e Tempo Agora

MAIS NOTÍCIAS

AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE