Cultura

Estaleiro Cultural reúne artistas e organizadores do projeto Seival

O professor Antônio Carlos Rodrigues é o idealizador da construção da réplica do barco Seival
16/03/2020 - 11h16min Catullo Fernandes Corrigir

A Associação Socioambiental Amigos do Seival - ASAS promoveu um concorrido happy hour, que recebeu o sugestivo nome de Estaleiro Cultural, na noite de quarta-feira (04/03), visando angariar recursos para o projeto “Seival e os caminhos de Garibaldi”. Iscas de peixe pescados no Rio Camaquã e cerveja artesanal estavam no cardápio, sendo que cada convidado recebeu uma caneca com a logomarca do projeto. Uma exposição e esculturas do pesquisador Adriano Kath integraram a programação.

O professor Antônio Carlos Rodrigues é o idealizador da construção da réplica do barco Seival, embarcação que protagonizou uma das maiores epopeias náuticas do mundo, e tornou o nome de Giuseppe Garibaldi conhecido internacionalmente. A obra está sendo realizada no antigo espaço do Corpo de Bombeiros no Ginásio Municipal de Esportes e deve levar um ano para sua conclusão.

O projeto pretende promover estudos e debates sobre a história da Revolução Farroupilha, fomentar o turismo, propiciar educação, cultura e lazer às comunidades locais, bem como desenvolver projetos socioambientais nas regiões ribeirinhas e escolas das cidades visitadas.

A noite cultural foi abrilhantada pelos músicos Airton Madeira e Helmo de Freitas, além de poetas e declamadores da CAPOCAM e da ASSOPHIA - Associação de Pesquisas Históricas de Arambaré. Quem quiser conhecer e apoiar o projeto basta ligar para os telefones: (51) 9.8580.8371 ou (51) 9.9983-0760.

MAIS NOTÍCIAS

GRUPO WHATSAPP
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
Petroman
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BRICK DO TOMAZ
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +