Cultura

Estaleiro Cultural reúne artistas e organizadores do projeto Seival

O professor Antônio Carlos Rodrigues é o idealizador da construção da réplica do barco Seival

Compartilhe:
16/03/2020 - 11h16min Catullo Fernandes Corrigir

A Associação Socioambiental Amigos do Seival - ASAS promoveu um concorrido happy hour, que recebeu o sugestivo nome de Estaleiro Cultural, na noite de quarta-feira (04/03), visando angariar recursos para o projeto “Seival e os caminhos de Garibaldi”. Iscas de peixe pescados no Rio Camaquã e cerveja artesanal estavam no cardápio, sendo que cada convidado recebeu uma caneca com a logomarca do projeto. Uma exposição e esculturas do pesquisador Adriano Kath integraram a programação.

O professor Antônio Carlos Rodrigues é o idealizador da construção da réplica do barco Seival, embarcação que protagonizou uma das maiores epopeias náuticas do mundo, e tornou o nome de Giuseppe Garibaldi conhecido internacionalmente. A obra está sendo realizada no antigo espaço do Corpo de Bombeiros no Ginásio Municipal de Esportes e deve levar um ano para sua conclusão.

O projeto pretende promover estudos e debates sobre a história da Revolução Farroupilha, fomentar o turismo, propiciar educação, cultura e lazer às comunidades locais, bem como desenvolver projetos socioambientais nas regiões ribeirinhas e escolas das cidades visitadas.

A noite cultural foi abrilhantada pelos músicos Airton Madeira e Helmo de Freitas, além de poetas e declamadores da CAPOCAM e da ASSOPHIA - Associação de Pesquisas Históricas de Arambaré. Quem quiser conhecer e apoiar o projeto basta ligar para os telefones: (51) 9.8580.8371 ou (51) 9.9983-0760.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ