Geral

Terça-feira será de tempo parcialmente nublado em Camaquã e região

Acumulados de chuva para os próximos dias serão baixos e temperaturas seguirão agradáveis

Compartilhe:
16/03/2020 - 17h39min Corrigir

A chuva retornou ao Rio Grande do Sul no domingo (15) e continuou dando as caras nesta segunda-feira (16) em todo o Estado. As precipitações, mesmo baixas, deram alívio nas altas temperaturas que vinham sendo registradas nos últimos dias.

A primeira quinzena do mês foi de tempo muito seco e quente em todo o RS, acentuando a estiagem que assola, principalmente, a região Sul desde novembro do ano passado. Recordes históricos de termômetros passando dos 40°C foram batidos em muitas regiões, como em Santa Rosa, no Noroeste, onde chegou aos 40,8°C. É considerada por várias estações meteorológicas do Estado como uma das ondas de calor mais fortes registradas no RS em 110 anos.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a chuva deve permanecer em solo gaúcho até o fim da semana. Porém, os acumulados serão irregulares, mesmo que dentro do próprio município, o que significa que em um ponto pode chover mais do que em outro. Os níveis dos mananciais que abastecem o Estado só voltarão a normalizar de forma gradual com a chegada de frentes frias e sistemas de baixa pressão atmosférica, mais comuns entre o outono e inverno.

A nebulosidade também prevalecerá no RS no decorrer desta semana, especialmente no Oeste. A chuva predomina mais no Norte. Embora o ar mais ameno tenha se instalado no Estado, impedindo o aquecimento das temperaturas, a alta umidade do ar pode dar sensação de abafamento em alguns pontos.

Em Camaquã, o dia começou com chuva, mas no decorrer das horas, o sol apareceu entre nuvens. O acumulado foi de 6 mm. As temperaturas se mantiveram agradáveis. A mínima foi de 19°C e a máxima não passou dos 23ºC. O nascer foi às 6h27 e o poente, às 18h41. A umidade relativa do ar esteve em 65%.

Na terça-feira (17), a previsão para a região da Costa Doce é de tempo parcialmente nublado, com chance de chuva de 10%. Os termômetros podem variar entre os 19°C e os 28°C. Os ventos irão sobrar a 28 km/h e a umidade será de 66%, conforme dados da Tempo Agora.

Com informações da MetSul Meteorologia, Tempo Agora e Inmet

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERASAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)