Geral

Detran-RS adota medidas devido ao coronavírus

Além de suspender a realização de exames teóricos e práticos de habilitação, também prorrogou prazos de infrações e penalidades

Compartilhe:
18/03/2020 - 09h15min Corrigir

Na tarde dessa terça-feira (17), o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), anunciou que apartir desta quinta-feira (19) inciará medidas para evitar o avanço da Covid-19. 

Exames teóricos e práticos de habilitação serão suspensos por 15 dias, no período de 19 de março e 02 de abril. As aulas teóricas continuarão mas somente com 50% da capacidade total, aumentando a distância entre os alunos. 

As aulas práticas de direção podem ser mantidas, mas o recomendado é que sejam realizadas com os vidros do carro abertos e que seja feita a higienização com álcool gel dos locais onde há contato do aluno com o veículo a cada nova aula.

Em caso de infrações e penalidades, o condutor notificado tem o acréscimo de 30 dias em processos correntes de apresentação de infrator, defesa e recursos de multas e suspensão.

Além dessas alterações, o Detran-RS, também suspendeu por 30 dias os leilões da autarquia, esse período pode ser prorrogado. 

Com informações G1

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNET