Saúde

IPE Saúde passa a cobrir exame para detecção de coronavírus

Por recomendações técnicas e de segurança, o teste precisará ser feito nos laboratórios certificados pelo Ministério da Saúde

Compartilhe:
19/03/2020 - 09h54min Ascom Governo do Estado RS Corrigir

O IPE Saúde incluiu a cobertura do exame para detecção do coronavírus (Covid-19), conforme portaria publicada no Diário Oficial da quarta-feira (18/3). O procedimento será realizado mediante solicitação médica, por profissional credenciado ao instituto, nos pacientes que se enquadrem nos protocolos clínicos divulgados.

Por recomendações técnicas e de segurança, o teste precisará ser feito nos laboratórios certificados pelo Ministério da Saúde. Até esta quinta-feira (19/3), somente o Laboratório Central do Estado (Lacen) esta apto a realizá-lo no Rio Grande do Sul.

Quanto ao custo, o procedimento segue a mesma regra dos demais serviços, nos quais o usuário pagará no máximo 50% do valor, sendo que em ambulatórios e nos casos de hospitalização não haverá cobrança aos pacientes.

O IPE Saúde já prepara sua estrutura para a provável aumento de demanda. A intenção dos gestores da autarquia é de adequar o sistema interno para garantir segurança e conforto na assistência aos seus usuários.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS