Saúde

Sobe para 30 o número de casos confirmados de Covid-19 no Rio Grande do Sul

Dois pacientes, residentes de Bagé, testaram positivo para o novo coronavírus nesta quinta-feira

Compartilhe:
19/03/2020 - 15h04min Corrigir

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, nesta quinta-feira, dois novos casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Sul. Ambos pacientes são homens e residentes da cidade de Bagé. Ao todo, o estado tem 30 quadros clínicos testados positivamente para o vírus.

De acordo com a pasta, um dos pacientes, de 59 anos, viajou recentemente ao Rio de Janeiro. Já o outro, de 58 anos, teve contato com o primeiro caso da cidade.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite declarou nesta quinta-feira, pela primeira vez na história do Estado, situação de calamidade pública, frente ao cenário crítico de propagação do novo coronavírus. Acompanhado do anúncio, Leite divulgou uma série de medidas tomadas pelo governo estadual que passam a vigorar nesta quinta-feira. Dentre elas, está a suspensão de 50% da frota do transporte interestadual e a restrição do transporte de passageiros em pé no transporte municipal. O decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, também prevê o fechamento de todos os estabelecimentos não essenciais, compra limitada de ítens essenciais, entre outros.

Em nível nacional, foram adotadas medidas ainda mais rigorosas com o propósito de barrar a circulação de pessoas em solo brasileiro. Uma portaria assinada pelos ministros da Justiça, Sérgio Moro, da Casa Civil, Braga Netto, e da Saúde, Luiz Mandetta, nesta quinta-feira, suspendeu por 15 dias a entrada terrestre ao Brasil de estrangeiros pelas fronteiras da Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru e Suriname.

De acordo com dados atualizados do Ministério da Saúde, desta quinta-feira, o Brasil tem 428 casos confirmados de Covid-19 divididos em 16 estados e Distrito Federal e mais de 11 mil pacientes com suspeita da doença.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)