Polícia

Homem é preso em flagrante por adulteração de álcool em gel na Região Metropolitana

Polícia Civil chegou até o local logo após prender um primeiro indivíduo, de 52 anos, vendendo o produto ilegal em uma loja de eletrônicos também em São Leopoldo
20/03/2020 - 10h36min Corrigir

A Polícia Civil de São Leopoldo, com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu um homem de 49 anos, acusado de falsificar álcool em gel, além de outros produtos, na tarde dessa quinta-feira (19), na estrada do Quilombo, onde estava localizada uma fábrica clandestina.

Os policiais chegaram até o local logo após prenderem um primeiro homem, de 52 anos, vendendo álcool em gel sem procedência em uma loja de eletrônicos situada no bairro Feitoria, também em São Leopoldo.

Na estrada do Quilombo, a guarnição se deparou com uma fábrica de pequeno porte, cuja razão social permitia apenas distribuição e venda. Grande quantidade de álcool em gel, carrapaticidas, alvejantes e querosene foram encontrados e consequentemente apreendidos pela polícia.

A fábrica não possuía licenças ambientais e nem alvarás da vigilância sanitária. Foram verificadas infrações administrativas e ambientais pela Secretaria do Meio Ambiente e vigilância sanitária do município, que também estiveram no local e constataram que havia descarte de produtos diretamente no esgoto doméstico.

A investigação da Polícia Civil está se dando por conta das denúncias de fabricação e comercialização ilegal deste higienizador de mãos, popularmente conhecido como álcool gel, na pandemia do novo coronavírus. O produto é o mais indicado pelos especialistas e profissionais em saúde para auxiliar na prevenção da doença através da higiene. Ontem, a equipe de reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ) publicou uma matéria orientando os camaquenses a denunciarem no Procon/RS os preços abusivos e, também, produção sem procedência do álcool em gel. Leia mais aqui.

Com informações do site da Polícia Civil do RS

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
ROGÉRIO CALÇADOS
GRUPO WHATSAPP
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
Petroman
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +