Economia

Covid-19 abre discussões sobre os horários de funcionamento do comércio camaquense

O Comércio de Camaquã ainda aguarda o regulamento de horários de funcionamento dos estabelecimentos de venda ao público e de prestação de serviços do município

Compartilhe:
20/03/2020 - 17h05min Especial: Luci Pinto / Blog do Juares Corrigir

O horário de funcionamento do comércio de Camaquã está normal e mantido até normas e orientações do prefeito Ivo de Lima Ferreira, o qual está em tratativas com entidades e forças vivas do município, na tarde desta sexta-feira (20).

O serviço relacionado ao atendimento em farmácias continua normal, com exceção das farmácias Panvel e a rede de Farmácias Associadas, que além do horário normal de funcionamento, estendem o atendimento pela madrugada, inclusive em fins de semana. O restante do comércio trabalha em horário comercial normal, mas aguarda posicionamento da Prefeitura de Camaquã, através de nota oficial da Assessoria de Imprensa Municipal.

Com a possível alteração nos horários de funcionamento e abertura do comércio, a queda nas vendas e de consumo do setor, torna-se uma das principais preocupações pela consequente desaceleração de vendas e consumo no comércio varejista. Com isso, há a previsível redução de jornada de trabalho e uma menor injeção na economia do município, levando-se em conta a alta porcentagem de participação do setor na economia do município.

Em relação a fatia de participações por setor, o comércio da cidade é responsável pelo equivalente a 49,4% da fatia total de participações. Mas com a crise, o que preocupa o setor varejista é a diminuição da oferta em vínculos empregatícios formais e a diminuição de participação do setor varejista na economia do município, colocando em queda - tanto a injeção de recursos quanto a renda e sustento familiar.

Dentre os estabelecimentos comerciais do município de Camaquã, 1.511 estabelecimentos são micro e pequenas empresas, as que mais sofrem com a crise, todas do setor varejista.

Às 18 horas de hoje (20), o prefeito Ivo de Lima Ferreira dará uma coletiva de imprensa para se manifestar sobre a situação do comércio em Camaquã. A equipe de reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ) estará no local trazendo todas as informações para os nossos internautas em tempo real, também em vídeo.

Em coletiva de imprensa, prefeito Ivo anuncia fechamento do comércio em Camaquã

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES