Saúde

Cerro Grande do Sul apresenta primeiro caso suspeito de coronavírus

Paciente seria uma mulher de 53 anos, que está em isolamento no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã

Compartilhe:
21/03/2020 - 16h13min Atualizada em 21/03/2020 - 16h23min Corrigir

Uma senhora de 53 anos, moradora de Cerro Grande do Sul, apresentou sintomas de covid-19 e está sob monitoramento no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), em Camaquã.

Na última quinta-feira (19), a mulher foi até à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cerro Grande do Sul buscar por atendimento médico após apresentar sintomas do novo vírus e foi diagnosticada com um quadro de síndrome respiratória aguda grave. Por conta da pandemia do covid-19, o quadro necessita de maiores cuidados.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, a paciente está em quarto isolado no HNSA e o material genético dela já foi coletado e enviado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS). O resultado dos exames deve sair na próxima semana.

Este é o primeiro caso suspeito da doença registrado em Cerro Grande do Sul. O Poder Público do município reforçou as medidas de prevenção que tomou em conjunto com os municípios vizinhos contra a disseminação do novo coronavírus. A recomendação maior é para que se fique em casa!

Com informações do portal de notícias ClicR

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS