Saúde

Idosos de Camaquã receberão vacina contra a gripe em casa

Decisão foi tomada pelo Poder Executivo do município e divulgada na tarde deste domingo (22), em pronunciamento do prefeito Ivo e secretário de saúde Luciano Dias

Compartilhe:
22/03/2020 - 16h49min Atualizada em 22/03/2020 - 17h00min Corrigir

A Prefeitura Municipal de Camaquã, juntamente com a Secretaria de Saúde, definiu que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe acontecerá a domicílio, com foco na população idosa. A medida foi divulgada durante pronunciamento do prefeito Ivo de Lima Ferreira e do secretário de saúde Luciano Pereira Dias na tarde deste domingo (22). Esta é uma das decisões tomadas pelo Poder Executivo para frear o avanço do novo coronavírus no município. 

Uma equipe especial de saúde visitará as casas dos idosos, principal grupo de risco da doença, em exemplo do que muitos outros municípios estão fazendo. O calendário adotado pela Secretaria de Saúde será divulgado no decorrer da semana. “Essa medida foi tomada nas últimas 24 horas, então, ainda estamos ajustando”, disse o secretário Dias.

A Campanha começa nesta segunda-feira (23) para os idosos e profissionais da saúde e irá até o dia 22 de maio. O “Dia D” de vacinação está programado para acontecer no dia 9 de maio, um sábado. A previsão do Ministério da Saúde é vacinar 90% da população idosa de todo o Brasil. Lembrando que a vacina da gripe não previne e nem combate o coronavírus, mas serve para precaver outros tipos de vírus. Também será como uma espécie de triagem para identificar pessoas sintomáticas da covid-19.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR