Política

Prefeitura de Tapes fecha comércio e disponibiliza telefone para triagem de casos suspeitos de coronavírus

Novo decreto foi publicado na manhã desta segunda-feira (23), com novas medidas de prevenção à covid-19 e determinando que apenas serviços essenciais funcionem e de maneira restrita

Compartilhe:
23/03/2020 - 12h36min Corrigir

Na manhã desta segunda-feira (23), a Prefeitura Municipal de Tapes publicou um novo decreto municipal com medidas preventivas ao novo coronavírus.

O documento estabelece o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais. Somente os serviços essenciais devem se manter abertos, como as farmácias, clínicas de saúde, supermercados, padarias, mercados, minimercados, açougues, mercearias, peixarias, abastecedoras e distribuidoras de gás, entre outros, mas seguindo restrições. Leia aqui.

O município registrou o terceiro caso suspeito da covid-19 nesta manhã, sendo o paciente um homem de 46 anos. As amostras do material genético dele já foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central (Lacen/RS). A Secretaria de Saúde está pedindo para quem sinta febre, tosse e dificuldade de respirar, além de ter viajado ou tido contato com alguém que esteve fora do Brasil, que entre em contato no número (51) 9 9547-4414 para chamar uma equipe de saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em Tapes está ocorrendo a domicilio, com foco, neste primeiro momento, na população acima dos 60 anos de idade. Profissionais da saúde estão visitando as casas onde há moradores idosos e aplicando a vacina. Lembrando que a vacinação não é para prevenir do coronavírus, mas de outras doenças respiratórias e servirá como uma espécie de triagem para detectar o novo vírus.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR