Geral

CAMAQUÃ: idosos não devem circular nas ruas, e muito menos em supermercados

Orientação é para evitar aglomerações e circulação de pessoas na rua, principalmente, de pessoas idosas

Compartilhe:
23/03/2020 - 16h08min Corrigir

Como fiscalizadores voluntários, alguns internautas comentam nas redes sociais quanto à circulação ainda de algumas pessoas idosas pelas ruas da cidade de Camaquã. Na sexta-feira (20), a Prefeitura Municipal decretou o fechamento dos comércios locais, mantendo funcionando apenas os estabelecimentos considerados serviços essenciais, tipo supermercados, farmácias e postos de combustíveis para evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19). No regulamento, há proibição de idosos acima de 65 anos e crianças de até cinco anos de entrarem e circularem nestes locais.

Na manhã desta segunda-feira (23), internautas flagraram e postaram foto nas redes sociais de um pequeno grupo de pessoas, principalmente, de idosos, em uma fila na parte externa de um banco no centro da cidade.

Ainda pela manhã, um idoso teria desmaiado dentro de um supermercado, na Rua Major Lúcio Meirelles, no centro da cidade. Uma foto que circula pelas redes sociais mostra uma pessoa caída na parte de hortifrutigranjeiro do estabelecimento, com a algumas pessoas na volta e um policial militar, que atendia a ocorrência.

Embora tenham ocorrido esses casos isolados, as calçadas do centro da cidade estão praticamente vazias com comércios fechados na tarde de hoje (23), e se vê algumas pessoas fazendo uso de máscaras de proteção.

A orientação é para evitar aglomerações e circulação de pessoas na rua, principalmente, de pessoas idosos para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). E também para lavar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e não passar as mãos no rosto sem tê-las lavado.

O portal de notícias Blog do Juares (BJ) está inserido na campanha #FICAEMCASA#UNIDOSPORCAMAQUA#CAMAQUENSESEMCORONA#

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ