Política

Idosos terão horário para frequentar os supermercados em Camaquã

Saiba quais são as outras medidas tomadas pela Prefeitura Municipal neste novo decreto publicado na tarde de hoje (23)

Compartilhe:
23/03/2020 - 18h51min Corrigir

Entre os desdobramentos da coletiva de imprensa desta segunda-feira (23), estão as medidas mais enérgicas tomadas pelo Poder Executivo de Camaquã para diminuir o contágio pelo novo coronavírus no município. Ficou estabelecido no Decreto 23.287 a diminuição do horário de funcionamento de supermercados e outros tipos de comércio do ramo alimentício. 

Conforme o documento, estes estabelecimentos abrirão de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18 horas. Aos sábados, das 7 horas às 12 horas. No domingo e demais horários, o funcionamento está proibido.

Os idosos terão horário para frequentar os supermercados: apenas das 7h30 às 9h30, com atendimento exclusivo para este público de 60 anos ou mais. Em outros horários, a entrada dessas pessoas será barrada. Isso acontece como forma de proteção do principal grupo de risco da covid-19.

O decreto também limita o atendimento de restaurantes e lancherias apenas ao funcionamento através de tele-entrega. Indústrias que não pertencem ao ramo dos alimentos e farmácia também ficarão fechadas. Comércios de produtos de limpeza e higienização, segurança privada e setor de telecomunicações estão liberados para funcionar. 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS