Saúde

Número de casos confirmados de Covid-19 no Rio Grande do Sul chega a 96

Secretaria Estadual da Saúde contabilizou mais seis casos no final da tarde de segunda-feira

Compartilhe:
23/03/2020 - 21h30min Corrigir

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, em boletim epidemiológico publicado às 18h21min desta segunda-feira (23), mais seis casos positivos de Covid-19 no Rio Grande do Sul. Até o momento, o Estado agora tem 96 casos confirmados da doença. A secretaria só informou as cidades em que os novos registros apareceram, são elas: Bagé, dois em Canoas, Capão da Canoa, Cruzeiro do Sul e Santiago. 

Até o momento, Porto Alegre é a cidade que concentra o maior número de casos, com 41 pacientes, segundo a SES. No entanto, dados da Secretaria Municipal da Saúde já indicam que há, pelo menos 60 diagnósticos positivos na Capital. A diferença, segundo a pasta, ocorre porque “Porto Alegre possui laboratórios privados ou federais que são credenciados pelo Ministério da Saúde  e os dados destes locais demoram a ser registrados no sistema estadual”. A SES divulga os dados analisados pelo Lacen.

A partir desta segunda-feira, a Secretaria Estadual de Saúde passará a investigar laboratorialmente apenas os casos graves que necessitem de internação hospital. A medida ocorreu após o Estado registrar a transmissão comunitária do vírus. Aos casos leves, sem necessidade de internação, chamados de síndromes gripais, a recomendação é o isolamento domiciliar do suspeito e das pessoas que residem na mesma casa por 14 dias.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAABB
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES