Saúde

Mais três bairros de Camaquã recebem agentes da vacina contra a gripe nesta terça-feira (24)

Lembrando que foi solicitado pelo secretário Luciano Pereira Dias que seja colocado um pano branco na frente das residências que tenham idosos para facilitar a identificação de locais com público-alvo

Compartilhe:
24/03/2020 - 11h12min Corrigir

Segue nesta terça-feira (24) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Em Camaquã, para evitar a propagação da covid-19 através de aglomerações nos postos, a Secretaria Municipal de Saúde está com agentes indo até as casas para vacinar os idosos, grupo prioritário neste momento, assim como fazem parte da população com mais riscos de contrair o novo coronavírus.

Nessa segunda-feira (23), os profissionais estiveram nos bairros Ouro Verde, Cônego Walter e Getúlio Vargas. Já hoje (24), conforme o cronograma, a vacinação acontece no Carvalho Bastos, Santa Bárbara e Olaria.

Foi solicitado pelo secretário de saúde Luciano Pereira Dias que as famílias que possuem idosos de 60 anos em diante, devem colocar tecidos brancos em frente às residências para auxiliar os agentes na identificação dos locais com o público-alvo, independentemente de haver cadastro no sistema.

Campanha:

Serão realizadas mais duas etapas da campanha em datas diferentes para os demais grupos, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. Para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina, que já foram enviadas aos estados.

O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio. Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABB