Saúde

Casos de coronavírus no Brasil em 24 de março

Secretarias estaduais de Saúde contabilizam 2.028 infectados em todos os estados do Brasil. Foram registrados 34 mortos no país, 30 deles no estado de SP

Compartilhe:
24/03/2020 - 16h35min Corrigir

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 16h30 desta terça-feira (24), 2.028 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil.

A Paraíba e o Rio Grande do Norte registraram novos casos. Sergipe registrou mais cinco infectados e chega a 15 no total, 12 deles na capital, Aracaju. Já na Bahia o número chegou a 76 casos e o Amazonas registra 47 casos confirmados. O Distrito Federal já passou dos 160 infectados pelo novo coronavírus. Roraima registrou mais seis casos confirmados e agora registra um total de oito.

O Ministério da Saúde atualizou seus números na tarde desta segunda-feira, informando que o Brasil registra 1.891 casos confirmados do novo coronavírus e que já foram registradas 34 mortes, 30 no estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.

Após críticas, Bolsonaro revoga trecho de MP que suspende salários

O Diário Oficial da União publicou na noite desta segunda-feira (23), em edição extra, a revogação de dispositivo de uma medida provisória que previa a suspensão dos contratos de trabalho por 4 meses (clique aqui para ler o ato de revogação).

A MP foi editada no domingo (22) pelo presidente Jair Bolsonaro, mas o trecho sobre os contratos foi alvo de críticas por parte de políticos, partidos e entidades. Bolsonaro, então, anunciou nesta segunda a revogação do trecho.

Transmissão do vírus pelo mundo

De acordo com a universidade Johns Hopkings, mais de 16,5 mil pessoas morreram e outras 382 mil tiveram Covid-19 em todo o mundo. O Havaí registrou uma dessas mortes e o Laos outras duas. Ambas relacionadas ao novo coronavírus.

Uma porta-voz da Organização Mundial da Saúde disse que a aceleração muito grande de casos nos Estados Unidos pode transformar o país no epicentro do surto nas próximas semanas. São 46.450 casos registrados e 125 mortes só na cidade de Nova York.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERASTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ