Saúde

Oito pessoas diagnosticadas com coronavírus em Porto Alegre já estão curadas

Pacientes permaneceram em isolamento domiciliar e tiveram cura natural
25/03/2020 - 14h41min Jornal do Comércio Corrigir

Em meio ao avanço do coronavírus em todo o rio Grande do Sul, que já tem 146 casos da doença, uma notícia de esperança: oito pessoas de Porto Alegre que contraíram a Covid-19 já estão curadas.

Os pacientes eram sete homens com idades entre 18 e 68 anos e uma mulher de 35 anos. A informação foi divulgada pelo próprio prefeito da cidade, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), em sua conta no Twitter. "Ainda assim é importante que as pessoas permaneçam em casa, saindo apenas para atividades essenciais", alertou Marchezan.

Os pacientes permaneceram em isolamento familiar e tiveram cura natural; afinal, ainda não há vacina ou remédio produzido capaz de curar a Covid-19. Esses oito pacientes foram testados novamente após esse período do quarentena e o resultado, dessa vez, deu negativo para o coronavírus. "O isolamento domiciliar ainda é a melhor forma de prevenção", recomendou a Secretaria Municipal de Saúde, também via Twitter.

A notícia dos primeiros pacientes curados no Estado foi divulgada apenas 10 horas após a confirmação da primeira morte em decorrência do coronavírus. Um mulher de 91 anos, também de Porto alegre, faleceu no início da madrugada desta quarta-feira (25). ela estava internada na UTI.

Na terça-feira (24), o número de mortes por causa da Covid-19 no Brasil subiu para 46 nesta terça-feira (24), segundo o Ministério da Saúde. Foi o maior salto em um único dia, com 12 vítimas da doença. O primeiro óbito foi registrado no dia 17 deste mês.

O país já soma, desde o início da crise do coronavírus, 2.201 confirmações da nova doença. Até segunda-feira (22), eram 1.891 casos registrados no Brasil.

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
BRICK DO TOMAZ
Petroman
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +