Educação

Secretaria da Educação de Camaquã disponibiliza atividades para famílias realizarem com alunos durante quarentena

O material será disponibilizado no Facebook da secretaria.
25/03/2020 - 15h49min Imprensa SME Corrigir

A Secretaria Municipal da Educação de Camaquã (SME) preparou um vasto material para as famílias realizarem atividades com alunos durante o período de quarentena causado pelo coronavírus. O material vai abranger os estudantes da educação infantil, do ensino fundamental, da educação de jovens e adultos (EJA), da educação especial e será publicado no Facebook da secretaria durante esta semana.

Dentre as orientações, sugestões e dicas estão atividades do dia-a-dia da casa, brincadeiras, jogos, leituras, filmes, exercícios e outras tantas coisas que focam em ocupar o tempo dos estudantes nesse período sempre aprimorando e desenvolvendo as suas capacidades. Essas ações também visam ajudá-los a passar por este período de permanência em casa, de forma mais tranquila possível.

A secretária de educação, Eva Rosi Bueno Nunes, salientou que, “quanto ao estudo formal, queremos notificar aos pais e responsáveis que assim que retomarmos o ano letivo iniciaremos as atividades pedagógicas com os objetos de estudos previstos para este ano letivo, garantindo assim uma aprendizagem de qualidade e de acesso de todos, pois nosso foco é cada um de nossos alunos”.

As pessoas podem acompanhar o material que será disponibilizado pela SME no Facebook da secretaria ou pelo link: https://www.facebook.com/smecamaqua/ .

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Petroman
OLIDATA
RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
LAVAGEM FERNANDES
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
BRICK DO TOMAZ
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +