Educação

Secretaria da Educação de Camaquã disponibiliza atividades para famílias realizarem com alunos durante quarentena

O material será disponibilizado no Facebook da secretaria.

Compartilhe:
25/03/2020 - 15h49min Imprensa SME Corrigir

A Secretaria Municipal da Educação de Camaquã (SME) preparou um vasto material para as famílias realizarem atividades com alunos durante o período de quarentena causado pelo coronavírus. O material vai abranger os estudantes da educação infantil, do ensino fundamental, da educação de jovens e adultos (EJA), da educação especial e será publicado no Facebook da secretaria durante esta semana.

Dentre as orientações, sugestões e dicas estão atividades do dia-a-dia da casa, brincadeiras, jogos, leituras, filmes, exercícios e outras tantas coisas que focam em ocupar o tempo dos estudantes nesse período sempre aprimorando e desenvolvendo as suas capacidades. Essas ações também visam ajudá-los a passar por este período de permanência em casa, de forma mais tranquila possível.

A secretária de educação, Eva Rosi Bueno Nunes, salientou que, “quanto ao estudo formal, queremos notificar aos pais e responsáveis que assim que retomarmos o ano letivo iniciaremos as atividades pedagógicas com os objetos de estudos previstos para este ano letivo, garantindo assim uma aprendizagem de qualidade e de acesso de todos, pois nosso foco é cada um de nossos alunos”.

As pessoas podem acompanhar o material que será disponibilizado pela SME no Facebook da secretaria ou pelo link: https://www.facebook.com/smecamaqua/ .

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET