Geral

"Nós não estamos aqui brincando, com saúde pública não se brinca", diz Ivo quanto ao descumprimento do decreto

Dezesseis empresas já foram fechadas e lacradas em Camaquã
25/03/2020 - 19h07min Corrigir

O Governo Municipal endureceu e tomou medidas enérgicas contra estabelecimentos comerciais que estão descumprindo o decreto municipal nº 23.287, de 23 de março de 2020, que proíbe a abertura de alguns tipos de comércio em Camaquã. Medidas estas feitas para o enfretamento da propagação do novo coronavírus (Covid-19). 

O Decreto Municipal restringe a abertura de alguns comércios, sendo que está havendo a fiscalização por equipes formadas por servidores municipais, vigilância sanitária, Polícia Civil e Brigada Militar, que em suas incursões já autuaram 18 empresas que estavam infligindo o decreto contra o Covid-19, até o final da tarde desta quarta-feira (25). 

“Há dias a gente vem pedindo ajuda das pessoas, da população, dos empresários, daqueles que tem que fechar seus comércios, e a gente viu que tem algum que não tá cumprindo com o decreto municipal... Nós não estamos aqui brincando, com saúde pública não se brinca, então hoje de manhã determinei ações e já foram fechadas e lacradas 13 empresas (agora 18), que depois eles vão encontrar muita dificuldade para abrir de novo”, disse Ivo em sua pronunciamento na tarde de hoje (25). 

De acordo com a Polícia Civil, que está apoiando as ações da prefeitura e atuando através da Delegacia de Polícia Regional – 29ª RP e Decrab Camaquã, já foram mais de trinta locais inspecionados.

Denúncias podem ser feitas para os telefones (51) 3671 7206, (51) 99221 0290 e (51) 99822 3491.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
GRUPO WHATSAPP
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
Petroman
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +