Saúde

São Lourenço do Sul recebe mais 2,4 mil doses de vacina contra a gripe

Confira os pontos de Vacinação

Compartilhe:
26/03/2020 - 08h24min Decom SLS Corrigir

São Lourenço do Sul recebeu mais 2,4 mil doses de vacina contra a gripe para a imunização, neste momento, de idosos e trabalhadores de saúde. A primeira remessa enviada pela 3ª Coordenadoria Regional de Saúde esgotou e as novas doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde a partir desta quinta-feira (26).

Em São Lourenço do Sul, escolas e Unidades Básicas de Saúde com estruturas externas ampliadas recebem as pessoas para vacinação com medidas preventivas ao coronavírus, especialmente o distanciamento entre elas. Em quatro comunidades a vacinação ocorre em áreas próximas as Unidades de Saúde e as demais Unidades que tem estruturas mais amplas vacinam em suas próprias dependências evitando aglomerações. O Município oferece também o Drive-thru de Vacinação, em que os idosos chegando de carro nas Unidades são vacinados no próprio veículo, sem precisar manter contato com demais pessoas. Isto só não é oferecido na Unidade Central devido ao trânsito.

A vacina da gripe imuniza contra os vírus Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B. A campanha vai até 22 de maio e será feita em três etapas aos grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde. Os idosos e os trabalhadores em saúde são os primeiros a serem imunizados. A partir de 16 de abril serão vacinados professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento. Na terceira fase, que começa no dia 09 de maio, estão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

É importante que a população fique atenta neste momento, pois a primeira fase é apenas para idosos e trabalhadores da saúde. As Unidades vacinam de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 16h, nos locais abaixo. 

Pontos de Vacinação

As pessoas devem procurar o local mais próximo de sua casa

Barrinha – Na Escola Machado de Assis em frente a Unidade de Saúde

Boa Vista – Na própria Unidade de Saúde

Boqueirão – Na própria Unidade de Saúde

Canta Galo – Na própria Unidade de Saúde

Central – Na própria Unidade de Saúde

Coqueiro – Na própria Unidade de Saúde

Harmonia – Na própria Unidade de Saúde

Lomba – Na própria Unidade de Saúde

Navegantes – Na quadra de esportes ao lado da Unidade de Saúde

Nova Esperança – Na Escola Izolina Passos em frente a Unidade de Saúde

Santa Tereza – Na própria Unidade de Saúde

Santa Terezinha – Na Escola Castro Alves ao lado da Unidade de Saúde

Sete de Setembro – Na própria Unidade de Saúde 

Equipes volantes

27 de março – Fortaleza

31 de março – Santa Izabel

02 de abril – Sítio 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBCÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)